Blog VS Youtube - A Maria Rita

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Blog VS Youtube

Blog vs youtube

Hoje em dia, uma das questões que deve pairar na cabeça de qualquer pessoa que se queira iniciar no mundo da internet como criador de conteúdo é o que fazer, nomeadamente entre criar um blog ou um canal no Youtube.

O ideal é estar em todo o lado e o motivo é óbvio. Existem pessoas que gostam de ler blogues, existem pessoas que não têm muita paciência e preferem os vídeos no Youtube e existem pessoas, como eu, que gostam de fazer as duas coisas. Embora goste de ler blogues, reconheço facilmente o apelo do Youtube. O Youtube é como a televisão, há muitos canais para todos os gostos. Se por vezes lhe damos mais atenção, por outras está em plano de fundo. Com os blogues a história é diferente. Se queremos realmente ver um blogue, temos de dedicar realmente a atenção.

Mas nem sempre dá para estar em todo o lado. Ou por falta de tempo, ou por outro motivo qualquer. E aqui surge a verdadeira questão, qual dos dois criar? Ou pelo menos, qual dos dois criar e assumir como a nossa fonte principal de informação.

Pessoalmente, optei pelo blog mas não descarto a possibilidade de um dia criar um canal do Youtube. Um dia em que não me sentir super estranha a falar para uma câmera, um dia em que tenha tempo e paciência para editar vídeos e originalidade para novos conteúdos. Eu acho sinceramente que o Youtube dá muito mais trabalho que um blog e, também por isso ainda não me aventurei por lá.

E para acabar, o que é que vocês preferem, blogs ou canais do Youtube?

Acompanhem-me também pelo Instagram! Podem fazê-lo aqui! ♥

5 comentários:

  1. Adorei, partilho a mesma opinião. Hoje em dia é mais fácil dar valor a alguém que tenha canal de Youtube do que a alguém que tenha um blog, ambos necessitam de muito trabalho e dedicação porque eu já tive a experiência de ter um canal e tive que desistir. Mas, nunca deixei de ter o sonho de um dia ter um canal de youtube, no entanto, sinto-me muito feliz ao ter um blog <3

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. É isso, acho que as Youtubers acabam por alcançar um maior número de pessoas. Já pensei várias vezes em fazer um canal do Youtube, até já fiz um haul uma vez mas achei-me tão estranha ahah
    Quem sabe um dia ganhe coragem outra vez :)
    Também gosto imenso do blog mas às vezes gostava de ver o trabalho mais valorizado!

    ResponderEliminar
  3. Now I see, there are much more people who are youtubbers :)

    ResponderEliminar
  4. I'm not sure if that is true. I think that there are more bloggers but most Youtubers are more recognized.
    And there are many bloggers that now also make YouTube videos..

    ResponderEliminar
  5. O Youtube, é como disseste, é uma televisão com vários canais e as pessoas, de certa forma, têm mais disponibilidade para passar por lá. E sejamos realistas, faz parte da nossa natureza sermos curiosos, no Youtube a vida das pessoas está relativamente exposta e as pessoas gostam disso. Nos blogs, apesar de também já existir imensas pessoas que "dão a cara" ainda existe algum anonimato.
    Um dia, talvez quando estiver na faculdade, gostaria também de criar um canal de Youtube mas iria continuar a escrever por aqui :)

    No fundo, acho que cada plataforma tem a sua coisa e espero um dia ter a possibilidade de experimentar os dois.

    Um beijinho e bom fim-de-semana querida <3

    ResponderEliminar

Thank you for all your comments and support! I appreciate all the opinions that you give me, wether they are good or bad. I'm here to learn more and more everyday. I always answer your comments.

Hope you like my blog! xo