Discovering Portugal | Experiência Pilar 7 - A Maria Rita

domingo, 12 de agosto de 2018

Discovering Portugal | Experiência Pilar 7


miradouro_ponte_25_abril_experiencia_pilar_7


Como sabem, em Maio deste ano fui até Lisboa dois dias. Na manhã do segundo dia, tivemos algum tempo para explorar a cidade. Optamos por visitar o Miradouro da Ponte 25 de Abril, chamado Experiência Pilar 7.
Inaugurado no ano passado, é um local recente e um sítio a incluir nos roteiros de Lisboa.

miradouro_ponte_25_abril_experiencia_pilar_7 miradouro_ponte_25_abril_experiencia_pilar_7

No dia que lá fui estava tudo muito calmo. Não nos cruzamos com ninguém durante a visita excepto quando subimos ao topo do miradouro, quando estavam as pessoas a sair.

miradouro_ponte_25_abril_experiencia_pilar_7 miradouro_ponte_25_abril_experiencia_pilar_7

Eu gostei bastante de visitar este miradouro. Passamos por várias salas onde obtemos várias informações relativas à construção da Ponte 25 de Abril e temos uma pequena ideia daquela obra gigantesca. Passamos por uma sala em que se ouvem vários sons e passam algumas imagens, causando uma experiência sensorial incrível. Há também uma sala de espelhos que causa uma ilusão de profundidade - cuidado com as saias, ups! Também vemos os cabos de aço que dão estabilidade à ponte. E claro, a minha parte preferida, o topo do miradouro, onde temos uma vista incrível de Lisboa. Quando subimos de elevador ao topo, e-nos avisado que temos 10 minutos para lá estar. O segurança desce de novo e só volta após os 10 minutos.

Há também uma sala de realidade virtual, que não visitei.

miradouro_ponte_25_abril_experiencia_pilar_7

Adorei a experiência. A vista de Lisboa é magnífica e merece ser observada mas as experiências prévias também valem a pena.

Acompanhem-me também pelo Instagram! Podem fazê-lo aqui! ♥

miradouro_ponte_25_abril_experiencia_pilar_7 miradouro_ponte_25_abril_experiencia_pilar_7

2 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Eu viajei (http://www.assistentedeviagem.com.br/seguro-viagem/) no inicio deste ano para Portugal e adorei a experiência, não fui para Lisboa propriamente dito, mas pretendo voltar e conhecer mais deste belo pais e visitar sua dica do Miradouro da Ponte 25.

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Espero que volte e caso visite o Miradouro, diga-me o que achou. :)

    ResponderEliminar

Thank you for all your comments and support! I appreciate all the opinions that you give me, wether they are good or bad. I'm here to learn more and more everyday. I always answer your comments.

Hope you like my blog! xo