Where to Eat in Porto: O Diplomata - A Maria Rita

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Where to Eat in Porto: O Diplomata

o_diplomata_pancakes_porto



Quando se fala em panquecas pelo Porto, um dos locais a visitar é o O Diplomata.

O Diplomata fica localizado na Rua de José Falcão. A fachada não é muito vistosa e facilmente passa despercebido. Eu passei por lá várias vezes e, até ter decidido experimentar as panquecas, nunca tinha reparado que era ali que ficava.

O estabelecimento é bastante pequeno e não há lugar para muita gente. Da primeira vez que lá fui, cheguei por volta das 16h e ainda não estava cheio mas não demorou muito a ficar. Da segunda vez, fui por volta da mesma hora mas já estava cheio e conseguimos uma mesa no canto que era, sem dúvida, a pior mesa, com pouca iluminação, perto do balcão e das casas de banho. Um sítio que não recomendo, obviamente, mas era realmente a única mesa disponível. O local é bastante concorrido e, nas duas vezes, vi pessoas a ficarem à espera de lugar.

Um ponto que não adorei particularmente foi o volume da música. Estava tão alta que até se tornava desconfortável. Criava um ambiente propício a comer e ir embora porque era difícil conversar (se calhar era esse o objectivo, eheh).

o_diplomata_pancakes_Oporto_portugal o_diplomata_porto

Sempre que lá fui, optei por panquecas. No entanto, há mais opções no menu. Por exemplo, uma que me desperta bastante curiosidade são os brunches. Preciso de ir lá de novo para experimentar!

No que toca às panquecas, pedi sempre a mesma das duas vezes - shame on me. A minha escolha recaiu sobre duas panquecas de massa normal com Nutella e morangos. Para um lanche da tarde foi a quantidade ideal. As panquecas vêm com uma boa quantidade de Nutella e morangos, como dá para ver pelas fotografias.

O meu amigo, que foi comigo das duas vezes, já gosta de fazer mais experiências. Da primeira vez, pediu duas panquecas de massa normal com Nutella e frutos vermelhos e não adorou porque os frutos vermelhos eram frutos congelados que tinham sido descongelados e o prato tinha bastante líquido dos frutos. Para além disso, pediu um chá que também não ficou muito fã, mas já não me lembro ao certo do sabor. Na segunda vez, pediu duas panquecas de base normal com Nutella, morangos e bananas. Para quem gosta, não dá como errar com esta combinação.

Eu gostei muito de ir a'O Diplomata e recomendo a visita. No entanto, aconselho a tentarem ir em horas menos movimentadas.

Acompanhem-me também pelo Instagram! Podem fazê-lo aqui! ♥

o_diplomata_porto o_diplomata_porto

O Diplomata
Rua de José Falcão 32, 4050-189 Porto

2 comentários:

  1. Eu adoro o Diplomata! Óptima sugestão <3
    Um grande beijinho
    http://diaryofalittlebee.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui ao Diplomata, mas pelo que já vi parece ser super giro!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/08/algarve18-o-que-vestir-noite-ootd-86-87.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Thank you for all your comments and support! I appreciate all the opinions that you give me, wether they are good or bad. I'm here to learn more and more everyday. I always answer your comments.

Hope you like my blog! xo