Desde que a Netflix chegou, que se tem ouvido falar mais em séries espanholas. Falo por mim, cuja primeira série espanhola que vi foi La Casa de Papel, culpa do frenesim todo que a envolveu. Percebi que se fazem boas séries no país vizinho e, desde então, tenho visto algumas. Hoje, venho trazer-vos cinco séries espanholas que vi e recomendo. 




La Casa de Papel


Tinha que começar o post pela primeira série espanhola que vi. A série tem, atualmente, três temporadas e talvez não seja novidade para ninguém mas, para quem não sabe, as primeiras duas temporadas contam a história de um grupo de pessoas que assalta a Casa Nacional da Moeda de Espanha. Claro que um assalto destes não é coisa pequena e a série alterna entre o período do assalto e o período de preparação dos membros do grupo. 

Confesso que, no início, não conseguia perceber o burburinho à volta da série mas, à medida que os episódios foram passando, dei por mim também viciada e ansiosa para ver como a coisa ia acabar. 



Elite


Outra série da Netflix bastante falada. Sou fã deste género de séries com adolescentes e adorei esta. Deixou-me completamente colada ao ecrã, tanto na primeira como na segunda temporada. A série começa com a chegada de um grupo de adolescentes desfavorecidos a uma escola privada. Existe um choque imediato entre os alunos da escola e este novo grupo. No primeiro episódio, é-nos também apresentado um suícidio e a série conta-nos os acontecimentos que se desencadearam até aí, alternando entre o pré e o pós-acidente. A segunda temporada, que saiu em Setembro deste ano, dá continuidade à história. Gostei das duas temporadas mas, nesta segunda temporada, foi interessante ver a evolução das várias personagens. 



Las Chicas Del Cable


De todas, esta foi a que menos me chamou a atenção à primeira vista. No entanto, quando comecei a ver, gostei muito da série. Conta-nos a história de quatro mulheres que entram para a Companhia Telefónica Nacional em Madrid, nos anos 20. 




SKAM España


SKAM España é um dos vários remakes da série norueguesa SKAM. A série retrata a vida quotidiana de um grupo de adolescentes que estudam na mesma escola, em Madrid. Cada temporada é apresentada pelo ponto de vista de uma personagem diferente. Para já, a série conta apenas com duas temporadas. 



Vis a Vis


A série começa com uma mulher jovem que se apaixonada pelo patrão e, por causa dele, comete vários crimes fiscais. Por causa disso, vai parar à prisão Cruz del Sur. Passada sobretudo na prisão, a série conta-nos a adaptação dela à sua nova vida. Ainda vou na primeira temporada mas já me rendi. Esta série envolve-nos e é super viciante!

Conheces mais alguma série espanhola que valha a pena ver e que eu não referi aqui? Conta-me tudo nos comentários!

2 comentários:

  1. Já vi 3 desta lista: La Casa de Papel, Vis a Vis e Elite. Estou agora a ver La Victima número 8.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário Marta
    Não conhecia La Víctima número 8 mas fui espreitar o trailer e fiquei curiosa. Vou adicionar à minha lista para ver mais tarde :)

    ResponderEliminar

Thank you for all your comments and support! I appreciate all the opinions that you give me, wether they are good or bad. I'm here to learn more and more everyday. I always answer your comments.

Hope you like my blog! xo